Engenheiro do Reino Unido surge com nova teoria sobre a construção das pirâmides do Egito

Os antigos egípcios criaram pirâmides através da acumulação de entulhos que foram crescendo de dentro para fora e depois foram anexados tijolos de revestimento que dava o aspeto final dos monumentos, defende uma nova teoria proposta por um engenheiro britânico.

Peter James, um engenheiro da Cintec Internacional em Newport, País de Gales, surpreendeu os arqueólogos com as suas novas teorias sobre as técnicas utilizadas para a construção das pirâmides da civilização egípcia.

Segundo se crê atualmente, as pirâmides foram construídas com blocos gigantes que foram colocados a partir de enormes rampas de acesso.
Peter James disse que tal coisa seria impossível, já que as rampas teriam que ter um comprimento desmesurado para permitir a obtenção do ângulo correto para os tijolos serem colocados áquelas alturas.
 "Sob as teorias atuais, para colocar os dois milhões de blocos de pedra necessários para construção de uma pirâmide, os egípcios teriam que ter colocado um grande bloco a cada três minutos a partir de longas rampas", disse o investigar de engenharia que passou os últimos 20 anos a estudar estes monumentos. "Se isso acontecesse, haveria ainda sinais dessas rampas e até agora a arqueologia ainda não encontrou quaisquer evidências dessa existência", sublinhou.

De acordo com as suas afirmações, dentro de uma pirâmide que estudou no Egito  a sua equipa descobriu uma tonelagem maciça de pequenas pedras que estavam a ser sustentadas pelo tronco de uma velha palmeira.

O engenheiro acredita que o interior das pirâmides são feitas de pequenos blocos, facilmente manipuláveis e que elas foram construídos a partir de dentro para fora e não de fora para dentro.

Desenvolva esta estória a partir do Mirror Online e do Ibtimes.



Print Friendly Version of this pageImprimir artigo Get a PDF version of this webpagePDF

Utlizador

Sobre o utilizador

comments powered by Disqus

últimas 20 notícias

acompanhe - nos pelo facebook